quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"Quereres"

Já dizia aquele bom e velho ditado, minha gente: "Querer é poder". Mas querer é poder mesmo? Hum... complicado. Imagine se, para conseguir alguma coisa, a gente apenas quisesse. Pfu! Nem precisava levantar da cama. Eu particularmente ganharia dinheiro dormindo. Também não envelheceria, nem precisaria ir ao médico. A vida ia ser meio peba, sem ação, sem adrenalina. Eu vou mais além. Digo que querer é o primeiro passo para se poder. Envolve muito mais variáveis do que apenas o querer em si. Após o querer vem o pensar, o agir, o esperar e por-aí-afora-vai. A questão é: quer? Então senta o dedo nessa porra e começa a agir! Por isso que venho aqui para expressar alguns dos meus "quereres", um tanto quanto estranhos, devo dizer.

E o primeiro deles é, talvez, o melhor. Eu quero o dia mundial das trufas de morango! Suculentas e recheadas trufas com morangos vermelho-rutilante dentro. Grandes, de todos os formatos possíveis, muitas, infinitas. Isso, sim, que é uma idéia majestosa. Imagine quantas guerras seriam evitadas se trufas de morango fossem distribuídas gratuitamente nos fronts de batalha... Vish! Imagine quantas pessoas se libertariam da depressão profunda quando vislumbrassem o gosto perfeito de uma trufa de morango... E eu nem comento o que ia acontecer com o comércio mundial de morangos e chocolates mundo afora. As bolsas de valores iriam explodir. Consigo até ver nas manchetes jornalísticas: "Demanda por morangos faz a produção agrícola crescer 102%, gerando 6,02.10²³ novos empregos diretos..." Definitivamente, trufas de morango são a salvação desse planeta. E não se preocupe se você é diabético. Trufas lights, com 0% de açúcar e de gorduras trans seriam feitas pensando em vocês.

Eu quero também que a vida passe a ter trilha sonora própria. Pense como ia ser bacana, por exemplo, você fugindo desesperadamente daquele pitbull no meio da rua enquanto toca uma música daquelas bem hardcore, dando aquele verdadeiro clima de perseguição. Uhul!!! Tá... o exemplo do cachorro não foi tão legal. Imagine, então, você e aquela pessoa, sozinhos, naquele momento "Jerry Maguire", quando, de repente, começa a tocar aquela musicazinha, a luz fica tênue, tudo fica em câmera lenta... Ow yeah, babe! Ou então quando nós precisamos daquele momento "nós contra nós mesmos" e sentamos na areia, olhando vagamente o horizonte. Uma musiquinha bem que nos faria menos solitários nessa hora. Era só a pessoa pensar "play", relaxar e curtir. E o que dizer, então, da pessoa comendo trufas de morango e escutando "Save Tonight" à beira do terraço, às quatro da tarde, só curtindo a brisa ressoando nos cabelos? Impagável, bicho. Impagável.

Não sendo pedir demais, eu quero também que o fim de semana possua três dias, e que um deles seja reservado ao churrasco regado à cerveja gelada, picado com limão, picanha, frango, língua, cerveja gelada, coração, pão-de-alho, carne, cerveja gelada, queijo, feijoada, trufas de morango, amigos e final da Liga Mundial na TV. Ah, e cerveja gelada. Não podia esquecer dela. Na falta de algo interessante na TV, algum cantor de cacife poderia tomar conta da parte musical, essencial ao meu ver. Isso tudo por causa desse estresse com o qual convivemos todo dia. Precisamos nos alimentar melhor, praticar mais exercícios, dormir mais e, obviamente, ter mais tempo para o lazer. Aí onde entra o terceiro dia.

Acho que já pedi demais por hoje. Agora vamo começar a agir. Mas pera que eu vi uma cerveja por aqui ainda agorinha...








Post Scriptum: Minhas idéias bombam, né?!
[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...