sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Super-poder: fazer repente

O post de hoje é, no mínimo, inovador. Em todos os sentidos, devo acrescentar. Também pudera: depois de um post um tanto quanto fracassado... Peço perdão desde já, mas a semana passada foi algo sem precedentes na história da minha errante vivência. Bom que passou. Enfim, passou.

Estava eu, essa semana, vivendo minha simples e extremamente feliz vida pacata, brincando de ser médico e examinando pessoas que precisam quando, de repente, meu celular toca. Era uma ligação inusitada. Muito inusitada. A pessoa, a qual não será mencionada aqui, ligou com um único propósito: falar do meu blog. Sim, esse mesmo. Pelo visto, minha terapia tá fazendo mais sucesso do que eu imaginava. Não que eu não goste, mas não sou tão acostumado com sucessos repentinos. Sou tímido demais pr'essas coisas. E ela (sim, era uma garota) começou a falar coisas muito engraçadas. Tive que sair da enfermaria para não incomodar os enfermos com minhas gargalhadas. Já esperava escutar coisas assim, tamanho é o juízo daquele ser.

Conversa-vai-conversa-vem, fomentei a idéia de um dia escrever um texto diferente. Algo mais poético talvez. Confesso que não sou muito dado a poesias. Não tenho cacife para tanto. Sou um mero observador que gosta de escrever sobre aquilo que me rodeia. Mas duvidaram da minha capacidade. Sim, duvidaram. E se tem uma coisa que me instiga são esses desafios. Depois de vários minutos de conversa, veio do outro lado da linha aquele famoso "Duvido". "Duvido que você faça uma poesia que preste. Até aposto dez reais..." Muito bem. Era tudo que eu precisa: um desafio.

Vamo ver no que é que isso dá:


Meu leitor, meu amigo
Já vou logo te dizer
Escrever é coisa rara
Complicado de fazer

Eu num sou nenhum Machado
Mas sou metido a escritor
Quando vejo algo inusitado
Escrevo logo, como for

E vivo assim, feito blogueiro
Dando sorriso e achando legal
No dia qu'isso der dinheiro
Vou viajar pro Senegal

E há quem diga por aí
Que esse blog é meu cupido
E que se não tomar cuidado
Vou virar é um marido

Mas aí que chega ela
Amiga e descontrolada
Ligando no meio da aula
Só pra falar cachorrada

E duvidando, diz pra mim
Você num é nada, pode crer
Só tá nessa de blog
Por não ter o que fazer

Gargalhando, eu lhe respondo
Abestalhada, preste atenção
Eu escrevo porque gosto
Você que é sem noção

E comigo faz aposta
Querendo me derrubar
Sei da sua, tô ligado
Seu dinheiro vou ganhar

Você agora pense bem
Antes de desafiar
Eu me arrocho, me garanto
Num se arrocha, vá pra lá

Me despedindo, vou cantando
E meu dinheiro quero ver
Amiguinha, adorei
Fazer negócio com você

E pra terminar esse repente
Um coisa vou falar:
Tu é feia, mas é amiga
e pra sempre vou t'adorar


E vocês que pensavam que eu era apenas um pseudo-cronista de fundo de quintal, né?!








Post Scriptum 1: Eu agora sou o mais novo rei do repente. [gargalhadas]

Post Scriptum 2: Esse foi o dinheiro mais fácil da minha vida. [gargalhadas]

Post Scriptum 3: Eu amo esse blog!
[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...