segunda-feira, 2 de maio de 2011

Papo-cabeça

Conversas da vida real.


Ela: Nossa! O que aconteceu?
Ele: Briguei...
Ela: Sério? Mas... Mas... Por que você está sorrindo? Consigo ver sua gengiva sangrando daqui!
Ele: Foi por uma boa causa.
Ela: Boa causa?! Que tipo de briga acontece por uma boa causa?
Ele: Briguei pra ajudar alguém.
Ela: Ajudar quem?
Ele: A pessoa com a qual eu briguei.
Ela: Você tá de brincadeira comigo, ?! Como você acha que ajudaria uma pessoa brigando com ela?
Ele: Não sei. Foi a única idéia que me ocorreu. Pelo menos deu certo...
Ela: E quem foi a pessoa?
Ele: Esse rapaz na boate... Ele parecia muito triste e sozinho, escorado no balcão e segurando a garrafa de cerveja entre os dedos como se aquele fosse o último dos seus dias. Não fazia mais nada. Havia muitas garotas em volta, inclusive, mas ele não dava nem bola.
Ela: E a sua brilhante idéia foi socar o rapaz e, com isso, fazer com que toda a solidão e depressão dele fossem embora? Genial...
Ele: Na verdade, foi. Eu ainda sussurrei um "desculpe" antes de começar a coisa toda. Depois, até onde me lembro, a gente estava se batendo enquanto toda a multidão - inclusive as garotas - assistiam.
Ela: E eu imagino que depois de tudo ele foi te agradecer por você ter feito a melancolia dele ir embora, ?!
Ele: Isso aí, eu não sei... Mas teve essa garota muito bonita que apartou a briga, chamou-me de idiota, pegou na mão dele e o levou lá pra fora, enquanto enxugava o sangue que escorria pelo seu nariz...


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...