terça-feira, 31 de maio de 2011

Lado B

Péssimas companhias tenho tido.

Só ando me envolvendo com gente da pior laia. Vendo de longe, há quem jure que faço por prazer ou vontade própria, mas é o acaso que me guia. Não nego, entretanto, que é sempre bom ter algo novo para entreter, observar, analisar. Afinal de contas, não é todo dia que você tem frieza suficiente pra ver um delito ou outro e, mesmo assim, conter sua indignação. Somos pessoas originalmente inclinadas para o bem. Queremos fazer o bem. Queremos, sim, andar com pessoas de bem, do bem. Mas eu? Ném! Confabulo em meio a ladrões, mentirosas, estelionatários, usurpadoras, patifes, calhordas e minhas favoritas, as marias... gasolina, chuteira, bata-branca. Elas estão por todo lugar disfarçadas de belas moças. É como a sereia que chama para o beijo, mas te arrasta para o fundo só para te afogar e te comer as entranhas.

Sinto-me em casa já.

E não me venha com lições de moral e falsa demagogia! Ando com quem quero, quando quero. Antes mal acompanhado do que só. A solidão só tem como vantagem o fato de se poder usar o banheiro com a porta aberta.


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...