terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Papo-cabeça

Conversas da vida real.


(...)
Ela: Mas até mesmo Deus segue regras. As coisas não são assim a la vantour...
Eu: Mesmo? E que tipo de regras Ele segue? Porque até onde eu sei, como Criador, foi Ele mesmo quem criou as regras, não?
Ela: É, mas isso não quer dizer que ele não tenha seus próprios princípios. Até para criar regras você tem que ter regras, entende?
Eu: Não.
Ela: E por que você acha que ele demorou seis dias para criar tudo? Tá na cara que não podia ser de qualquer jeito. Regras, meu rapaz.
Eu: Pois me diga uma regra aí a qual Deus segue. Só uma.
Ela: Por exemplo... Hum... Ele não pode interferir no livre-arbítrio... No nosso livre-arbítrio.
Eu: Como assim?
Ela: Ele não pode simplesmente fazer ou deixar de fazer algo que dependa da vontade.
Eu: Tipo?
Ela: Ah... Sei lá. Você não pode simplesmente pedir a Deus que faça alguém amar você. Amar é uma coisa que depende da pessoa, de cada um. Deus não pode forçar ninguém a amar alguém.
Eu: Você fez o teste e quebrou a cara, num foi? Haha.
Ela: Não, lesado. É assim. Ele tem regras... dizendo.
Eu: E como faz quando a gente quer que alguém nos ame?
Ela: Num sei. Vai ver foi por isso que Ele criou o Departamento de Cupidos...
Eu: hUHuahuHAUhauHUAHuahUAHUhauHAUHuahUA.
Ela: hUAHuahuHAUhauHAUhauhUAHuahuHAUhuHAUha.
Eu: Vai ver é por isso que Ele é solteiro.

(...)

Ela: E digo mais:
cupidos são todos cargos comissionados. Não estudaram para estar onde estão. É foda...
Eu: HUAHuahuHAUhauhUAHuahuHAUhauHAUhuahUA...


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...