quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Papo-cabeça

Conversas da vida real.


(...)
Eu: É uma discussão pertinente... Saber com quem você está lidando.
Ela: É. Descobri essa semana que só existem dois tipos de pessoas: os Homens-aranha e os Super-homens.
Eu: HQ era moda na minha vida quando eu tinha doze anos.
Ela: Não, é sério, po! Veja: o Homem-aranha não é o Homem-aranha. Ele é, na verdade, o Peter Parker. Ele acorda Peter Parker, veste sua camisa, vai trabalhar, tudo como Peter Parker. Aí quando o negócio pega, ele coloca a roupa e vira o Homem-aranha. O super-herói é só uma camisa que ele veste pra disfarçar seu alter-ego.
Eu: Nem tinha reparado nisso. Juro.
Ela: Engraçadinho...
Eu: E o Super-homem?
Ela: Pronto. O Super-homem nasceu Super-homem, com super poderes, visão de raio-X e o escambáu. Ele veio para a Terra, inclusive, sendo Super-homem. Mas aí calharam de chamá-lo de Clark Kent aqui. Mas quando ele acorda, ele é o Super-homem. Aí ele veste a camisa e vira o Clark Kent. Ele veste a camisa para virar Clark Kent! Clark Kent é inseguro, covarde, frouxo e pombão!
Eu: Não captei.
Ela: Burro! Peter Parker veste a roupa e vira super-herói! Clark Kent veste a roupa e vira pombão! Não percebe?
Eu: É verdade. Interessante... Mas onde você quer chegar com essa conclusão?
Ela: As pessoas... Elas são assim. Umas vestem a roupa pra realçar o que não são, enquanto outras vestem pra esconder o que são. E descobrir isso é foda.
Eu: Hum. E por que você quer descobrir? Num tem coisa que é melhor deixar escondida, não?!
Ela: Não! Tenho que saber quem é quem. Vou testar com você e descobrir quem você é.
Eu: Beleza. Descubra aí e me avise...


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...