domingo, 13 de março de 2011

Coração de pedra

- Quem é aquela?
- Aquela? Juju. Por que?
- Nossa! Nunca tinha visto ela por aqui antes. Ela é linda...
- Ela estuda no outro andar... E não me parece ser essas coisas todas que todo mundo diz.
- Não ponha sua inveja de mulher no meio da conversa.
- Não é inveja, apenas não acho. É minha opinião.
- ...
- E pare de ficar olhando desse jeito! Ela não é para o seu bico.
- Não é você quem decide... Felizmente. Quem sabe se eu for lá...
- Não perca seu tempo. Não que você não seja interessante, mas ela não vai querer.
- Como você sabe?
- Eu sei.
- ?
- Dizem por aí que ela andou namorando alguns otários. Depois de levar tanta porrada, resolveu que seria melhor se tivesse um coração de pedra.
- Sério...?
- É. E ela vai ter dispensar sem sequer escutar o que você tem a dizer. Eu já vi... Ei, onde você vai?
- Pera aqui.

(Longe, conversando com o zelador, que entrega duas ferramentas)

- O que diabo é isso?
- Um martelo e um cinzel.
- E o que você pensa em fazer com isso?
- Vou lá conversar com ela.


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...