quarta-feira, 23 de junho de 2010

Papo-cabeça

Conversas da vida real.


(...)
Ela: Acho que umas seis...?
Eu: Parei de contar em vinte.
Ela: Vinte?! Como assim vinte? Meu Deus...
Eu: É porque às vezes eram duas de uma vez.
Ela: Nossa!...
Eu: E teve também as coisas de sempre de todo carnaval de respeito... Churrasquinho, poucas horas de sono, muito barulho, pessoas, drogas, essas coisas. Alguns acidentes também, é verdade, mas nada que atrapalhasse aquele bom e velho clima de carnaval de sempre. Esse foi o melhor de todos os tempos.
Ela: Nem me fale. Parece que a cada ano que passa a coisa melhora... er... er...
Eu: Exponencialmente?
Ela: É, é, isso mesmo. Nunca fui muito boa com as palavras. Você que é o sabichão, com essa coisa de blog e tudo mais. Eu prefiro o twitter... muito mais econômico.
Eu: Twitter é coisa de preguiçoso. E sedentário. E futuros obesos. E oligofrênicos.
Ela: Oligo-quê? Nada disso! Todo mundo tem twitter. Todo mundo! Só os descolados têm twitters... Por que dizer algo em milhões de linhas quando você pode resumir tudo em cento-e-poucos caracteres?
Eu: Fico imaginando Machado de Assis escutando você dizer isso. Com certeza ele levantaria do túmulo e mataria você à machadadas...
Ela: Pois pode vir! Eu tenho uma bastão de beisebol profissional no quarto, de quando eu fui pra Disney. Cento e seis centímetros na cara dele!
Eu: Cento e seis?!
Ela: É. Vem escrito nele.
Eu: ...
Ela: Por que? Grande?
Eu: Hunrum.
Ela: Não sei. Não tenho muita noção... Não vejo coisas com muitos centímetros todos os dias...
Eu: hAUHuahUHAHuhauHAUhauhUAHUhauHAUhauHUAHuahuH...
Ela: Quê? O que f... Ah, seu... [porrada]
Eu: hAUHauhuHAUhauHAUahUAHUhauHAUHuhUAHuahUAHuahU...
Ela: hUAHUahuHAUhuahUAHUh...


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...