segunda-feira, 25 de junho de 2007

Pra tudo, a primeira vez...

Estava eu em um dos meus muitos (e, diga-se de passagem, pseudoprodutivos) momentos científicos pelo orkut quando, de repente, deparo-me com o seguinte trecho: "'Escrever oxigena o cérebro'. (Passar horas no orkut não) Faça um blog! (Ou continue fuçando álbuns e perfis alheios.)". Eu até poderia ter encarado essa informação com a mesma atenção com a qual encaro um cachorro defecando na calçada, não fosse pelo fato de que ela se encontra escrita no orkut de uma pessoa que, definitivamente, sabe o que diz. E eu bem me lembro dessa mesma pessoa dizendo que eu deveria fazer um blog pra mim, porque eu escrevo bem e tarará... enfim.

Depois de muito relutar e achar que não tinha muito tempo pr'essas coisas, porque, afinal, nossos dias são cada vez mais curtos (?!), eu tenho percebido que escrever, pra mim, é algo tão relaxante quanto uma massagem, quanto uma dormida numa rede, quanto uma bela de uma cagada. Se você deu aquele risinho quando viu 'cagada' alí atrás, é porque você sabe o que eu falando. Ou não.

Sendo assim, estou me comprometendo a partir de hoje em ter tempo para certas coisas que antes eu deixava, conscientemente, que passassem desapercebidas. Escrever é uma delas. Hábito bom, produtivo (muito mais que os momentos científicos no orkut) e que tem se mostrado uma forma excelente daquilo que a gente chama "extravasar". Pois bem: a partir de hoje, vamos ver se aquela pessoa lá de cima tinha razão. Mas uma coisa é certa: ela sabe mesmo o que diz.








Post Scriptum 1: Se você entrou aqui, mesmo que sem querer, e leu até o final, muit'obrigado.

Post Scriptum 2: Se essa pessoa for você, Bia, saiba que é infinito.


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...