terça-feira, 19 de julho de 2011

Tratamento de choque

É o que todo mundo diz: não guarde rancor, mágoa ou ressentimento. Não vale a pena, não te enobrece, são sentimentos que só vão te consumir, trazer tristeza, miséria, ruína. Esqueça o que passou, tudo o que não deu certo, que te fez sofrer e se arrepender. Livre-se disso! É isso que todo mundo diz. É isso que você deve fazer.

Não é?

Na verdade, não. Guarde toda a sua raiva e rancor dentro de você, no lugar mais profundo que você encontrar. Deixe-os lacrados, intocados até, mas não os jogue no lixo. Ninguém sabe, mas a raiva, por vezes, dá-te foco, concentração e força que sentimento nenhum outro consegue. É difícil até explicar, mas dá. Vai ter - ou já teve, pra quem já captou a mensagem - uma situação na sua vida na qual você terá que se agarrar com a sua raiva para se safar, porque, dentre todos os seus sentimentos, é só ela que vai sobrar. Mesmo.

Acostume-se com ela. Ou melhor: aprenda a usá-la.








Post Scriptum: Agora você sabe o que fazer com aquela lembrancinha que sempre te deixou puto e que você sempre quis esquecer.


[ "You take the blue pill and the story ends. You wake in your bed and believe whatever you want to believe. You take the red pill and you stay in Wonderland, and I show you how deep the rabbit-hole goes... Remember: all I am offering is the truth, nothing more." ]

Quando a gente acredita, a gente pode fazer chover...